Ovos Rotos com Doce de Tomate e Presunto

Dificuldade
Fácil
Tempo de Preparação
10 min
Tempo de Confecção
10 min

Conheça o Doce
utilizado nesta receita:

Saber mais

Preparação:

Lavar e cortar o tomate grosseiramente. Numa frigideira aquecer o azeite e juntar o tomate, deixando cozinhar. Baixar o lume e temperar de sal, pimenta e 2 colheres de sopa de doce de tomate. Quando estiver no ponto desejado de cozedura, mais compacto ou mais desfeito (a gosto), juntar o queijo, deixar derreter e envolver bem com a mistura do tomate. Salpicar com orégãos.

Aproveite o tempo enquanto cozinha o tomate para estrelar os ovos,  deixando a clara cozinhada e a gema mal passada, para depois escorrer no prato.

Dispor a batata escolhida nos pratos e sobrepor a mistura do tomate, o doce e o queijo em cada prato. Cobrir com 2 ovos (dose por pessoa). Ripar grosseiramente o presunto e dividir pelos 4 pratos. Dividir igualmente os canónigos (rúcula também fica muito bem) e juntar ao presunto, por cima do ovo. Pingar de azeite. Ajustar o tempero de sal (a gosto), mas lembre-se que o presunto já tem sal.

No momento de servir, cada pessoa corta os ovos grosseiramente, fazendo a gema escorrer sobre todos os ingredientes, envolvendo tudo.

Ingredientes:

8 ovos
4 fatias de presunto
4 fatias de queijo
2 tomates médios, maduros
1 pacote pequeno de canónigos
Doce de Tomate Clássico Casa de Mateus
Batatas fritas caseiras ou de pacote em chips
50 ml de azeite
Sal e pimenta q.b.
Orégãos q.b.

Descubra mais sabores

0%

Doce 0% 4 Frutos